sexta-feira, janeiro 28

Está Dificil

Isto só mesmo no nosso pais à beira mar plantado, já lá vai quase um mês e a PT ainda não se decidio a ganhar um novo cliente. É verdade, esses tótós ainda não me ligaram a linha telefonica, dá para acreditar. Tenho tudo atrasado. É o trabalho que não consigo terminar e o blog que fica por atualizar, mas consegui dar um saltinho a Leiria e com o portatil de um amigo cá estou a atulizar o DL.

Vou destacar alguns trabalhos que embora não os tenha ouvido, na totalidade, são de total confiaça no que diz respeito a qualidade, são eles:

Deluge - The Metapop complex LP [THN069]

Lomov - Holzwege LP [APL028]

Frivolous vs DJG - Slinky/XXX EP [EPS012]

V/A : Flow.ers [Sutemos008]

Espero voltar brevemente, se a PT me deixar. Obrigado.



sábado, janeiro 8

Foi uma semana difícil, quase morri quando me fizeram pensar que poderia ficar sem ADSL ou cabo, é que foi morar para uma terrinha, a uns 10 KM de Aveiro, e a coisa estava difícil, parecia que tinha mudado para o 3º mundo. Mas OK, fico dependente dos nossos amigos da PT, mas com ADSL. Como esta coisa das mudanças, estou um pouco sem tempo, mas mesmo assim consegui ouvir algumas novidades que me agradaram e que quero partilhar.

DL À ESCUTA



Melissa Welch – Sleep-Wake [Cam076]


Esta é a mais recente edição da Camomille e a primeira de Melissa, tem apenas 16 anos, vive na Califórnia e o seu som é a minha mais recente paixão, simplesmente adorei. Não é difícil adivinhar um grande futuro para Melissa Welch.

Mizati – Linien [am029]


Linien é a nova aposta da Acedia, 7 faixas onde o multi-instrumentista Mizati mistura sonoridades down beat / chill com IDM, Breaks, Downtempo e uma fantástica guitarra tocada ao vivo. Perfeito para estes dias de inverno.

Alice Mackay & Benfay - Lighthouse EP [thn068]


Desta vez a Thinner oferece-nos um EP um pouco diferente do habitual. Lighthouse é composto por 3 faixas de minimal-house-vocal. Um projecto que junta a Irlandesa Alice Mackay, que atualmente reside em Scotland, e o versátil Benjamin Fay, músico de formação académica e que faz parte de vários projectos que vão do drum and bass (live-act) até à mistura da electrónica com acústica.
Já agora, fantástico trabalho gráfico para ilustrar este EP da Thinner.

Espero que na próxima semana as coisas entrem de novo na velocidade cruzeiro.

terça-feira, janeiro 4

Malas Aviadas

O DL vai ficar parado durante esta semana, pois estou de malas aviadas até Aveiro e vou ficar sem internet durante estes primeiros dias, mas pode ser que consiga ir até um siber, ainda esta semana, e trazer algumas novidades. Fiquem bem e até para a semana.

domingo, janeiro 2

OCP - Drafts

Hoje trago o novo trabalho de OCP [operador de cabine polivalente]. É um projecto nacional, do Porto, e o seu criador chama-se João Ricardo. OCP já editou dois trabalhos pela MiMi Records, [Mi011] e [Mi026]. O novo Drafts é composto por 7 faixas que viajam pelo electro, idm, experimental e breaks. Este novo trabalho de OCP está disponível para download na archive.org.

Red Planet Com.01

Começamos este novo ano com uma colectânea da netlabel Italiana Laverna. 16 Temas, 16 artistas. Red Planet Com. 01 é a tentativa de representar a cena local ligada ao som que caracteriza a história da "red planet community" (projecto de música underground ligado ao círculo local de 'self-production', eventos ao vivo e a transmissões de rádio). Foram seleccionados temas que marcam os sons de origem analógica dos anos 90 (Blue Environment, Electric Garden, Maximus Mexx,..), até aos mais recentes experimentalismos (Talk Show Host, Mercury 7, Misfu, Egzero,..). Estas duas épocas coexistem nesta primeira compilação, entre o ambiental, o downtempo, o idm e o techno.
Um excelente trabalho para começarmos da melhor maneira este 2005.