quarta-feira, março 30

O DL Tem Para Oferecer...

15 contas de email gratuitas, Portugalmail, com 1 GB de capacidade e acesso POP3, para receberem o convite e activarem as contas deixem-me o vosso mail nos comentários ou se preferirem enviem um email para deeplounge[at]portugalmail[.]pt

quarta-feira, março 23

NetLabels na Rádio Portuguesa

O Deep & Lounge vai ultrapassar a primeira meta a que se tinha proposto para este ano de 2005, vamos alargar o nosso trabalho à rádio, é verdade, o DL está a negociar, falta apenas acertar alguns pormenores, um programa semanal de uma hora preenchido em exclusivo com netaudio e netlabels.
Agora o desafiou que vos lanço é, em conjunto, conseguirmos achar o nome perfeito para o programa. Deve ficar Deep & Lounge, como o blog? Deve ter outro nome? Qual?
Sinceramente gostava que fosse um nome em Português e pequeno, um ou duas palavras no máximo. Bem, o primeiro passo está dado, agora só falta a vossa opinião e colaboração.
E obrigado.

terça-feira, março 22

Jornalismo PortoNet

Hoje no Fórum Sons fiquei o conhecer mais um trabalho jornalístico sobre o net.audio e as net.labels portuguesas. Um excelente trabalho de Mariana Teixeira Santos. Podem ler aqui.
Obrigado The Caped Crusader pelo link.

segunda-feira, março 21

Tokyo Dawn Records

A Tokyo Dawn Records (TDR) é uma daquelas net.labels com quem me tenho cruzado desde o inicio desta aventura, mas não sei porquê nunca falei nela antes, nem sequer tinha ouvido nada editado por ela, o que é estranho, pois aparece quase sempre nos charts e tops deste cyber mundo ligado ao net.audio, talvez fosse pelo seu site, é que não vou muito à bola com ele, não sei porquê, mas não vou mesmo. À uns dias recebi um email a dizer que gostavam de ver a TDR no DL e ai voltei a tentar ouvir os seus trabalhos, mas mais uma vez em vão, novamente o site. Agora, e finalmente, consegui ouvir alguns dos seus últimos trabalhos e até estou aborrecido comigo mesmo, porque eles são fantásticos, mesmo fantástico, não era por acaso que aparecia em tudo quanto eram charts e tops.

A TDR disponibiliza os seus trabalhos desde 1997 e dividi-os em duas etiquetas, a SoulLabs e a Sparks, a primeira numa onda mais urban, ou seja Hip Hop, Soul, RnB, Downbeats e derivados, a segunda mais vocacionada e pensada para as pistas de dança. Se ainda não conhece aconselho a escutarem Tokyo Dawn Collective – Shades Mixtape e assim ficam a saber por onde se movimenta esta net.label. Estou realmente impressionado com a selecção das músicas e pela sua qualidade. São 22 temas que representam o passado, o presente e o futuro da TDR com sonoridades que vão do Hip-Hop ao Funky passando mesmo pelo Jazz. Selecção e mixagem são da responsabilidade de Prymer, o homem forte da TDR, conta ainda com a colaboração do MC Chaoz. Acreditem que estou viciado, já perdi a conta às vezes que já ouvi este mix. Fica a promessa que a partir de agora o DL vai estar mais atento à Tokyo Dawn Records.

Deep and Soulful Lovers

O DL tem um novo blog nos Amigos, DeeperSoul é dedicado a todos os amantes de Deep / Soulful House. Esta foi a minha colaboração, passem por lá. Bem interessante este blog que é mantido por Cakesfactory.

quinta-feira, março 17

Nova Net.Label Tuga

Portugal tem uma nova netlabel, a Merzbau. Tenho que agradecer ao A Trompa, pois foi num post do R.D. que fala sobre netlabels em Portugal que fiquei a saber da sua existência. A Rua de Baixo nesta edição tem uma entrevista com a Merzbau, se querem saber mais é só ler aqui.

segunda-feira, março 14

SofaSound - net.label

Estava eu à procura de novos sons quando me deparei com a seguinte situação, no Netlabel Catalogue só há uma net.label registada num dos meus estilos de música favorito, o Lounge. É verdade, para ser sincero, também achei estranho, mas fui ver e ouvir esta tal net.label, a SofaSound.

Gostei, gostei mesmo muito da maior parte dos 9 trabalhos disponibilizados pela SofaSound, que afinal não edita só Lounge, mas também, TripHop, Downbeat e Ambient. Os meus favoritos são:
  • [sof002] – Soundshifter com EP,
  • [sof005] - Confused Man com Floating,
  • [sof008] - Mabafu com Bahia Aleman, este último explora sonoridades mais Dub,
  • [sof007] - Sofasound Mixtape Vol.1, uma colectânea com vários artistas e sonoridades onde vão poder ouvir e perceber por onde se mexe a SofaSound.

P.S. – Escolham a linguagem alemã, pois a inglesa não está completa e tem muitos erros com os links (é pena).

terça-feira, março 8

Eloi Brunelle - Psychotonic EP


Está imparável a Epislonlab, acaba de lançar o seu 14º trabalho, Psychotonic EP de Eloi Brunelle, um dos fundadores desta net.label Canadiana. 4 Temas de beats bem fortes e com uma excelente produção a pensar nas pistas de dança.

terça-feira, março 1

Entrevista à MiMi (otites)

Já a algum tempo que adicionamos nos blogs amigos o OTITES, e hoje vou convidar-vos a passar por lá e ler a entrevista que foi feita à MiMi e também a critica da compilação Give the finger to spoiler's disk. Um excelente trabalho (mais um) pela mão de Work Buy Consume Die. Obrigado pelo apoio ao net.audio e às net.labels.