domingo, setembro 25

DL LongPlay 09

Esta sexta-feira a edição nº 9 do Deep&Lounge LongPlay deu destaque total ao novo trabalho da Epsilonlab, Eloi Brunelle - Live @ Neuchâtel, a 19ª edição desta netlabel Canadiana. Este trabalho foi gravado em 2002 na Suiça no decorrer da Expo 02 e já tinha sido editado em CD pela própria Episonlab no final de 2002, agora está de novo disponível mas para download gratuito.
Um fantástico DJ SET muito bem trabalhado onde podemos ouvir dês do Funky, ao Soulful passando pelo Tech, eu pessoalmente adorei, uma gravação com quase 3 anos e continua muito actual. Lembro que todas as músicas são do próprio Eloi Brunelle.

terça-feira, setembro 20

1 Ano de Deep&Lounge

Caramba, estava eu aqui a dar uma vista de olhos no DL quando reparei que já passou um ano dês do seu nascimento, foi precisamente no dia 15 de Setembro de 2004. Neste ano aconteceram muitas coisas, tanto na minha vida pessoal como no próprio DL... ahhh!... Não vale a pena agora estar para aqui com coisas. Passado este primeiro ano, estou contente com o caminho que o DL percorreu, cresceu, agora também é um programa de rádio e vai continuar a crescer, assim espero eu, pelo amor à música, à arte de criar e partilhar sem ficar agarrado a convenções.
Ao longo deste ano o netaudio e as netlabels cresceram muito, apareceram várias netlabels novas, em parte graças à ajuda da Archive.org e Scene.org que alojam gratuitamente os seus trabalhos, sem estas, de certeza, não teria havido um crescimento tão grande, a qualidade dos trabalhos disponibilizados só teve a ganhar com esta preciosa ajuda. Mas há outros que também cresceram e ajudaram em muito para que o movimento se tornasse mais sólido e respeitado, a Netlabel Catalogue é um bom exemplo disso, mas há tantos outros que acabaria por ficar aqui o resta da noite a escrever. Ah!!! Estava-me a esquecer de alguém muito importante, a Criative Commons, a licença que grande parte das netlabels usa para as suas criações.
Bem, fui um ano e tantos, obrigado a todos os que visitaram, visitam e aqueles que ainda viram visitar o DL. Obrigado aqueles que de alguma forma participaram, com comentários, com sugestões ou mesmo com parvoíces. Um ano de Deep&Lounge já lá vai, agora vamos esperar pelas surpresas que este ano nos vai dar.

segunda-feira, setembro 19

Playlist | DL LongPlay 08

Na passada sexta feira foi para o "AR" mais uma edição LongPlay do Deep&Lounge na rádio Estação em Aveiro, nesta edição, a nº 8, o programa foi dividido em duas partes, na primeira meia hora tocamos alguns temas novos e na segunda parte demos destaque a um trabalho, ou parte dele, gravado ao vivo no OM Festival 2002 em Ontario no Canada da Dub Beautiful Collective [archive.org].

Playlist | Deep&Lounge LP 08

1ª parte

:: Tatsu - Sky and Sea Daytime Dream [mtk152]
:: Tatsu - Highland Glass and Mountains [mtk152]
:: Dime - 4ter Satz [ndn005]
:: Twin Tower Connection - House Thing [tek02]
:: Twin Tower Connection - Aleq Tronique [tek02]

2ª parte

:: Adham Shaikh with Shankar - Somptin Hapnin [dbc]
:: Adham Shaikh with Shankar - Tongu (Mbria_Remix) [dbc]

Fiquem atentos às rubricas desta semana, 12H10 e 18H10, pois vamos dar destaque a algumas novidades bombásticas.

segunda-feira, setembro 12

Playlist | DL LongPlay 07

Na passada sexta-feira foi para o ar mais uma edição LongPlay do Deep&Lounge na rádio Estação. Nesta edição apresentamos um bom leque de novas músicas, do novissimo trabalho da iD.EOLOGY, Never mind the industry ... here's iD.EOLOGY! [iD.025], até ao mais recente da Earstroke, Tonepoem - Abandoned Amusements [EAR011]. Em baixo podem conferir as 12 músicas que fizeram a 07 edição LP do Deep&lounge e, claro, os respectivos links para descarregar de forma legal e gratuita.

Playlist | Deep&Lounge LP 07

:: Frank Molder - French Rain [1bit_008]
:: Tonepoem - Teenage Crush [EAR011]
:: Tonepoem - Adelaide [EAR011]
:: Dafluke - New Strut [arch006]
:: Mihai Popoviciu - I Was a Fool [arh010]
:: Fleur Earth&Forsch - Head Up [id025a]
:: BangGuru - Beam of Life [id025a]
:: NK - You Go Without Me [id025b]
:: Transient - Rumble Strips [nvr025]
:: Amplified People - La Nacht [VT7]
:: Christian Walt - Light at the end of the tunnel [id10]
:: MonoCulture - My Horns Wont Fit (first circuit mix) [kpu081]


Na próxima sexta-feira há mais, em breve vamos também disponibilizar a hora completa para download.

Deep&Lounge@Rádio Estação 105.6 Mhz Aveiro
de segunda a sexta: 12H10 e às 18H10
Sexta: 23H00 edição LongPlay

quarta-feira, setembro 7

Semana Cheia...

Esta semana voltamos a repetir alguns dos destaques anteriores na rubrica do DL na rádio Estação, como sempre, às 12H10 e às 18H10. A semana passada não foi uma semana rica em bons trabalhos, mas nesta a coisa está bem diferente, ainda vamos a meio e já temos meia duzia de boas edições, o novo trabalho da iDEOLOGY, Never mind the industry ... here's iD.EOLOGY! [iD.025], um fantástico album duplo, realmente muito bom. O novo da Thinner, Digitalis - Zeitraum [THN079], Off The Sky - Caustic Light [APL033] da Autoplate e mais uns quantos, muito bons, que vamos dar o respectivo destaque, tanto aqui no blog, como nas rubricas na rádio Estação e também na edição LongPlay às sextas da 23 às 00 Horas.
Sem duvida uma grande semana em novos lançamentos!

sábado, setembro 3

Zerinnerung Mix 009@DL LP 06

Na edição LongPlay do DL desta sexta-feira na rádio Estação em Aveiro demos destaque ao Dj mix de Martin Donath com o titulo Le Son D'air Chaud, este dj mix é a edição nº 9 da netlabel Zerinnerung que está a comemorar o seu primeiro aniversário, os nossos parabéns. Esta netlabel Alemã disponibiliza, para download gratuito, Dj Mixes e já conta com 10 fantásticos mixes. Voltando a Martin Donath, ele é o homem forte da netlabel Stadtgruen e tem vários trabalhos disponiveis em várias outras netlabels, a Legoego, a própria Stadtgruen ou mesmo a Realaudio são bons exemplos disso. Donath neste dj mix explora sonoridades Dub-House com muito bom gosto e um selecção fantástica, nomes como Paul Keeley, Acidrain, Kazooo ou Mossa fazem parte da sua escolha, o DL gostou muito e por isso foi a 6ª edição LongPlay do Deep&Lounge, também como forma de presente para a Zerinnerung pelo seu aniversário.

:: Martin Donath - Le Son D'air Chaud ::

:: Killahertz - Dub For Kids [Fragment 003]
:: Maas - Pressure Is Mine [Ear-Min 006]
:: Omar Salgado - Dinamic [Sonica 001]
:: Databoy 78 - Thursday [Ada 001]
:: Martin Donath - Untitled [Unreleased]
:: Paul Keeley - Sussex Blue (Sean Byrd Remix) [Thinner 048]
:: Mossa - Take One (Eloi Brunelle Remix) [Epsilonlab 013]
:: Steffen Baldo - In The Morning [Rest 004]
:: Sub.Q vs. Th0ke - Basic Toys (Remix) [Thinner 010]
:: Elektronaut - Something I Left Behind (Part 3) [Microhertz 006]
:: Acidrain - Nachtfahrt [20kbps 068]
:: Kazooo - Deep Llove [2063LP 002]
:: Steffen Baldo - Outro [Rest 004]