domingo, outubro 30

Deep&Lounge LongPlay

Na passada sexta-feira voltamos a repetir mais uma das edições LongPlay do Deep&Lounge, desta vez foi a Edição LP 08. Espero que na próxima sexta já esteja tudo com a normalidade esperada e vamos ter uma nova edição cheia de música nova. Nas rubricas das 12:10 e das 18:10 vão ter muitas novidades fiquem atentos.

Já agora, em breve vamos ter a primeira noite Deep&Lounge ao vivo, já estou a tratar dos últimos pormenores, por isso, aguardem porque em breve vamos ter novidades.

sábado, outubro 22

Deep&Lounge LongPlay


Na passada sexta-feira a habitual versão LongPlay do Deep&Lounge na rádio Estação Aveiro foi repetida. Motivo? Estive em estágio quinta e sexta-feira na capital e não consegui terminar o programa para esta edição, mas fiquem atentos às rubricas de segunda a sexta-feira às 12H10 e às 18H10, pois temos mais novidades, frescas e de grande qualidade.

Por falar em novidades, no passado dia 17 de Outubro ficou disponível mais uma fantástica compilação que reúne 21 Artistas, a maior parte, grandes nomes do netaudio e já com provas dadas através de outras netlabels. L'Arbre d'un Train [archive.org] é disponibilizado através da Backtrack, uma netlabel, que segundo os próprios, “Nós trazemos a música electrónica de qualidade para os que apreciam realmente mais do que um género da música.”
L'Arbre d'un Train oferece-nos Electro-Avant, IDM, Electronic, Ambient, Easy Listening e Glitch, tudo com muita qualidade e bom gosto. Destacamos apenas alguns nomes que já são verdadeiras lendas no que diz respeito ao netaudio, Transient que já editou na Monotonik, Miasmah, Camomille, e isto só para falar de algumas, mas há mais, Sense, Grandma, Xerxes e Proswell são grandes nomes com muitas provas dadas. Temos ainda que destacar mais nomes, que pessoalmente não conhecia, mas que me agradaram muito, 143 com o tema Goodbye Whisper, fantástico, Xtatic e Valisproject devem também ser ouvidos com muita atenção. Resumindo, um excelente trabalho da Backtrack e que o Deep&Lounge aconselha.

segunda-feira, outubro 17

DL LongPlay 11

Ai fica mais um playlist da edição LongPlay do Deep&Lounge na rádio Estação, sexta-feira dia 15 de Outubro das 23 às 24 Horas. Nesta edição podemos ouvir mais uma hora cheia de música nova.

PlayList|Deep&Lounge LP 11

:: Ekkohaus - Waiting Rooms [After-Dinner]
:: Selffish - Splash [LNZ01]
:: Transient - TransMISM1 [tbtmo32]
:: Stockfinster - Dismantled [Sutemos 011]
:: Tayutafu - Wave [bump004]
:: Tayutafu - The Past Memory [bump004]
:: Anrilov - Steps for Kids (Tired Nurse Mix) [frag003]
:: Elektrokill - HipHop Ist Nichts Fuer Dich [id025b]
:: Sudio - Seen Future, Breaking History [id025b]
:: Milos - Yellow Leaf [mnlv02]
:: Rktic - Negative Matter [ratc009]


para esta edição tinha ainda perparado dois temas do novo trabalho da Thinner, mas já não houve tempo, por isso fica aqui o destaque para mais um excelente trabalho, Bern - Just Married [THN080].

Já agora queria partilhar com vocês o seguinte, já a algum tempo que quero levar o DL para a rua e à uns dias recebi um email do João M. Gonçalves onde ele confessa que partilha da mesma ideia, ou seja, fazermos algures uma noite só com netaudio. Se alguém estiver interessado ou conhecer algum espaço com abertura para se fazer uma noite de netlabels e netaudio é só entrar em contacto pelo email deeplounge[arroba]portugalmail[ponto]pt.

quarta-feira, outubro 12

News@Deep&Lounge

Hoje fiquei contente ao voltar ao aGeNDa_aLeCTRoNiCa, blog que infelizmente não tenho visto com tanta regularidade como gostava, e ver que o mundo das netlabels agradou e despertou interesse ao ponto de dar destaque a edições e a algumas netlabels. É bom ver bons blogs a envolverem-se com as netlabels e o netaudio, como o próprio João M. Gonçalves escreveu – “…antecipem o futuro.” Já agora, parabéns pelo novo visual.


Outro blog de grande qualidade está de parabéns, o Otites faz 1 ano de muito e bom trabalho. Parabéns Work Buy Consume Die, Rudi, Serebelo, Escrito, Kid Cavaquinho e CrazyMaryGold.

segunda-feira, outubro 3

DL LongPlay 10

E já vamos na edição nº10 do Deep&Lounge LongPlay na rádio Estação em Aveiro, nesta edição demos um destaque muito especial ao novo trabalho na Enough Records, a primeira netlabel Nacional, Gilo com Studio 6, um fantástico trabalho de Virgilio Oliveira, um homem de Viseu, que mistura o Hip-Hop com música Étnica.

Playlist|Deep&Lounge LP 10

:: Gilo - Intro [enrmp054]
:: Gilo - Unity [enrmp054]
:: Gilo - Ai Visto [enrmp054]
:: Gilo - Xangai [enrmp054]
:: Yellowhead - Ne Zametil [es01]
:: D Pulse - Nobody Else [es01]
:: Mombus - Naturalist Notes [laridae016]
:: Mombus - Brisk [laridae016]
:: Bubreak - Brown [etx002]
:: Filaria - Wafflin [etx003]
:: Monoculture - I Am the Real [USR-014]
:: Bangguru- Beam of Life [id025a]

(as próximas músicas são exclusivo do DL, ainda não foram editadas.)

:: Henrik Schwarz - Juju Love [tdrlp04b]
:: Opolopo - Theme From Hot Spot [tdrlp04b]
:: Analogue Haze - Klondike [tdrlp04b]


O DL está em falta por não ter tido tempo para divulgar quais os destaques que temos feito na rádio Estação de segunda a sexta-feira ao 12H10 e às 18H10, mas fica aqui a promessa que em breve vamos deixar aqui a lista.