terça-feira, outubro 31

Transient - Hexual Ceiling

Palavras para quê? É o novo álbum do grande Transient e disponibilizado para download gratuito e legal através da Monotnik.

Transient - Hexual Ceiling
[download .zip]
NetLabel: Monotonik

segunda-feira, outubro 30

Valência

Não resisto em partilhar esta imagens fantásticas de Valência, foram 3 dias demais e sem dúvida que a minha mudança para lá vai ser um facto e mais rápido do que esperava. Uma Cidade que para a percorrermos de norte a sul andamos mais de 15 km.
Adorei Valência.

Eu na Cidade das Ciências

Cidade das Ciências

Cidade das Ciências 02

Eu e a Margarida no porto da American Cup 2006

Eu em uma das muitas praias de Valência

Podia continuar a colocar fotos desta cidade que me fascinou e me fez, mais uma vez, ver que Portugal tem muito para crescer e aprender.

quarta-feira, outubro 25

ccMixtape Série NetLabels

Hoje convido-vos a dar um saltinho ao Música Livre da rádio online Submusica.com e ouvirem o podcast ccMixtape Série NetLabels, todo ele preenchido com músicas que fazem parte do catálogo da francesa Nuchoon. Um belo catálogo para descarregar grátis e legal.

segunda-feira, outubro 23

Parabéns Monotonik

10 Anos!!! Até parece pouco tempo… mas na verdade, à 10 anos ainda nem se falava de MP3, pois… em 10 Anos acontece e muda muita coisa. A Monotonik está de parabéns pelos seus 10 anos de vida e pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver em prole da cultura livre, muitos são os grandes trabalhos disponibilizados por esta NetLabel que foi crescendo e marcando espaço. Que daqui a 10 anos estejamos de novo aqui ou em qualquer outro meio e a festejar mais 10 anos de vida.
Parabéns MONOTONIK!!!

E para comemorar está disponível a edição nº 173, um DJ Set de Christopher Whaley.
Christopher Whaley - 10 Years Of Monotonik - The Mix
[download .zip]
NetLabel: Monotonik

domingo, outubro 22

Novos Lançamentos

Está na hora de partilhar alguns trabalhos recentes e que pessoalmente gostei, sem ordem nem estilo especifico. Uma bela série de downloads grátis e legais.

Reflesia - Logenplatz Im Pantheon EP
[álbum completo .zip]
NetLabel: 12rec



Kowi - Back in Town
[álbum completo .zip]
NetLabel: Equaliteq



J.Quartier - Chameleon EP
[álbum completo .zip]
NetLabel: HMRecords



Eskei - Bow Down
[álbum completo .zip]
NetLabel: memoryformat

Tempo de Mudanças

Não sei se é assim que vai ficar, mas depois de mudar o template do DL andei a brincar com as cores e até gostei do resultado, gostam? E já que falamos em mudar, o nosso habitual programa na Rádio Estação acabou, ou melhor a Rádio Estação acabou, morreu!!!! Por motivos alheios ao Deep&Lounge e à própria Estação acabou assim um projecto fantástico na cidade de Aveiro, mas vamos ver o que acontece nos próximos tempos. Quanto ao DL vamos em breve ter de novo um programa, desta vez ao vivo e numa rádio online, falta apenas confirmar algumas coisas, tipo dia e horário, mas assim que tiver novidades vocês serão os primeiros a saber, até lá vou colocar online alguns dos últimos trabalhos que ficaram disponíveis para download grátis e legal, fiquem atentos.

quarta-feira, outubro 18

Novo Look

É verdade, estava um bocadinho farto do anterior design do DL, dai que aproveitei as novas funcionalidades do Blogger para migrar e mudar o template, até agora tudo bem, perdi todos os comentários, mas ok, já estava à espera, e tem uma quantidade de coisas novas que nos facilitam a vida e muito, pelo menos para mim que tenho sempre o tempo contado, entre elas, as novidades, está a forma fácil em como gerimos todos os conteúdos, por exemplo, podemos mudar só com um click a ordem dos nossos links, coloca-los por ordem alfabética e outras coisas, ainda vou ter de explorar isto mais, mas para já gostei de muito, só acho que estava na altura de criar uns templates novos, mais actuais e modernos, mas ok, podia ser bem pior.

Remixtures.com

A partir de hoje contamos com mais um Blog Amigo, seu nome? Remixtures.

"Remixtures.com é um blog assinado por Miguel Caetano sobre a cultura da remistura. Com este espaço, pretendemos criar um posto avançado de observação e reflexão sobre o que de mais recente e interessante ocorre no domínio da cultura livre emergente - netlabels, net-art, P2P, copyleft, Creative Commons, Mash-Ups, remixes - e dos entraves que se colocam ao seu pleno desenvolvimento, no sentido da partilha e reapropriação generalizada do conhecimento. Porque todo o criador não é senão um (re)apropriador das criações de muitos outros."

Um blog de leitura obrigatória.

domingo, outubro 15

DL Playlist 034 - 2006

Está na hora de partilhar mais um playlist do DL na Rádio Estação em Aveiro, este é o da edição nº 034.


DL Playlist 034 - 2006

Cubenx - Can^ada [C5]
N-ter - Elmer Davis [dig007]
Donner and Moscatello - Molotow [diginet007]
Kowi - Fallin Sound [Eqq013]
MHV - 38 Grados [Filtro019]
NuLix - Traced (island beats rmx) [GCAF004]
J.Quarter - Welcome At The Bounty [hmr010]
Peripherique - Wabi Sabi [ma021]
Syem - Fukin [MARU-07]
Inzah - Mood [pcr023]
SPiNTECH - Weirdness [qd4237]
Acid42 - Please Dont Leaving Me [qd-4235]
Phonout - Dais [Zimmer023]
Markus Masuhr - Djuri Chiemana [uran97_033]

terça-feira, outubro 10

DL Playlist 033 - 2006

Ai está mais um Playlist do Deep&Lounge em mais uma edição nos 105.6FM da Rádio Estação em Aveiro. Já agora fiquem atentos, porque em breve vamos ter novidades boas com o DL.


DL Playlist 033 - 2006


Rivel - No Matter [Filtro018]
Disrupt - Blast You To Bits [JTR_NET10]
Orbique - B With You [cl004]
VRotz - Nolight [Antiritmo007]
Die Stereo Typen - Resonable Tune [TAM022]
Sumergido - Caminos [tro21]
Scout - Amenti Bouchon [rdv003]
ChicoCorreia&ElectricBand - Bossinha (Aquilez remix) [link]
Mike Steele - Texture [bump013]
Edu - Medio Justo [grhk013]
Systemton - Card Index [inoquo019]

ps - na altura em que esta edição foi para o ar, dia 22 de Setembro, ChicoCorreia&ElectricBand já tinha editado alguns temas na netlabel Musicartistry, agora editou um LP completo pela Japonesa BumpFoot, é a edição nº 018, um trabalho a descarregar e a escutar com toda a atenção.

segunda-feira, outubro 2

Edição Especial 2 Anos DL

No passado dia 15 de Setembro foi para o ar mais uma edição do Deep&Lounge na Rádio Estação, esta foi uma edição muito especial, pois o DL fazia precisamente 2 anos de vida, dai ter decidido escolher musicas que ao longo deste tempo marcaram o DL de alguma forma. De fora ficarma várias músicas que, por falta de tempo ou por qualquer outra razão, não deram para entrar nesta escolha, por exemplo, 3 artistas que me dizem muito e dos quais sou um grande fan, Transient, Rupert e o Nacional Gilo, tenho pena de não terem entrado neste especial dois anos Deep&Lounge mas com certeza são nomes grandes que fazem parte da vida do DL e que merecem todo o meu respeito.
Quanto à edição em causa, a nº 32 com direito a transmissão nas ondas hertzianas, temos projectos Nacionais, o caso dos Bangguru, temos SimonB com a participação da Liliana Ferreira, conhecida pelo mundo como Mãozinha, e muitos outros projectos com trabalhos de fazer inveja a muitos dos grandes nomes editados pelas “grande editoras” deste mundo louco que é a música. Com Artistas assim dá um gozo especial divulgar e envolver-me cada vez mais no mundo da distribuição gratuita de música de qualidade. Para terminar que já vai longa a conversa, o meu muito obrigado a todos, Netlabels, Artistas, e principalmente a vocês, que perdem um pouco do vosso tempo a visitar do Deep&Lounge.


DL Playlist 032 - 2006

GuruFX - Ultra [1bit002]
Nicorola - Hijseenpipo [1bit003]
Leutohm - From Town To Town [ac002]
BangGuru - I Wanna Dance [id014]
Pandas Dream - Sauda Song [lcd061]
Aphilas - Lifelong Fiction [mia49]
Aleksi Virta - Princess Melodiae [mtk123]
Izmar - Walking [mtk149]
SimonB - Linda Vida (SimonB rework feat Liliana Ferreira) [rabr001]
Rasterfahndung - Pizzicato Suite [rabr002]
SoundShifter - Motion Dub [sof002]
Confused Man - Portuguese Beach Cafe [sof005]
IJO - Ummpse [sutemos05]
Willbe - Cruise The World [site ND]