quarta-feira, setembro 29

Mozilla Extension -- BlogThis

Neste momento estou a testar a nova extensão Blogger's BlogThis popup, um simples clique no botão direito do rato podemos fazer um novo post no nosso blog, se leram até aqui é porque a extensão Blogger's BlogThis funciona na perfeição, resta-me dizer que o seu criador é Phil Ringnalda e que só funciona com o Blogger.

terça-feira, setembro 28

misspato.com, inspiração www


Hoje descobri um site que não conhecia, misspato, um fantástico portal de links, para nos inspirar a todos, com o que de melhor se faz na Web, o misspato está dividido em 14 estilos que vão desde o minimal ao grunge e é um árduo trabalho da designer Portuguesa Patrícia Carvalho.
Se procuram inspiração, o
misspato.com é o sítio.
Posted by Hello

domingo, setembro 26

test tube, a netlabel



Ora ai está uma boa notícia, pelo menos para mim, nas minhas buscas, quase diárias, por achar netlabels e partilha-las aqui no DL, hoje descubro que afinal Portugal também tem netlabels, pois é, é mesmo verdade e chama-se test tube, a netlabel e é uma sublabel da editora mono cromatica. Tenho que ser sincero e confessar que ainda não consegui ouvir todas as músicas e projectos, mas o que ouvi gostei e além disso tem uma grande mais valia para nós Portugueses, pois podemos fazer o download a contar tráfego nacional, só é pena, mas acredito que esteja nos planos, o site não estar também em Português.

Posted by Hello

sexta-feira, setembro 24

Nova e-Zine Criativa


Já está disponível o nº 1 da Ben-Zine, a e-Zine Criativa, um fantástico trabalho de Filipe Dinis e Licínio Florêncio, ambos da Benzina. Passem por lá e depois deixem aqui o vosso comentário.
Posted by Hello

Concurso: renovação gráfica do weblog.com.pt

O weblog está a realizar um concurso para melhorar o seu aspecto gráfico, até ao próximo dia 20 de Outubro qualquer um pode concorrer, há prémios para os 3 primeiros lugares, incluindo dinheiro, mas os prémios não são o mais importante, importante é participar e ajudar a melhorar o aspecto gráfico de um dos melhores projectos nacionais, para saber as regras deste concurso aqui fica o link.

quarta-feira, setembro 22

Willbe, a cara do DL


Hoje trago um site que tem tudo a ver com o DL.
1º Porque é um site que partilha do espírito das netlabels, quer isso dizer que podem fazer o download grátis e usar como quiserem, desde que não as vendam e ganhem dinheiro com isso.
2º Porque é um site em flash e eu pessoalmente achei brilhante.
Agora vamos ao que interessa, Willbe é o nome artístico de William Lamy, um francês que viaja entre o lounge, hip-hop e o trip-pop, tudo sempre muito bem equilibrado, o site principal, funciona como informação, depois somos levados para vários mini sites, alguns também em flash, igualmente bem conseguidos e dedicados a cada um dos projectos (álbuns) que já fez, acreditem que tem muito que explorar.
Eu adorei.
Posted by Hello

terça-feira, setembro 21

SOSD1 - Um Blog Português


Hoje descobri este blog Português e fiquei um pouco para não dizer muito chateado, irritado e mais uma quantidade de emoções das quais não gosto muito. É ou era, pois parece que vai encerrar, um blog dedicado e pensado para a comunidade de designers Portugueses, mas devido a alguns "putos" o seu criador fartou-se de ser mal tratado e parece que chegou a conclusão que o melhor é perder o seu tempo noutra coisa qualquer, eu pessoalmente acho uma pena o blog fechar, 1º porque é uma área que me interessa devido à minha profissão, 2º porque em Portugal, pelo menos que eu saiba, não há assim tantos sites ou blogs dedicados à comunidade de designers portugueses e em 3º lugar porque me deixa a pensar se vale mesmo a pena perder tempo, e acreditem que é mesmo muito tempo, a recolher informação e manter um site ou um blog como este, por exemplo, mas pronto, foi só um desabafo.
Posted by Hello

domingo, setembro 19

Alland Byallo - Club Soda & Salt


Hoje quero chamar a vossa atenção para um tema fantástico,
5th Avenue faz parte do novo EP de Alland Byallo,
com o nome Club Soda & Salt, está disponível para download na netlabel Epsilonlab.Posted by Hello

sábado, setembro 18

O Meu Diário - PTbloggers


O DL foi aceite pelo O Meu Diário, para os que não conhecem, é onde podem encontrar os melhores, (e os piores), blogs Portugueses.
Ahhhh, já agora, do vosso lado direito, e em baixo, há um "formesito" para que possam avaliar o DL.
Posted by Hello

sexta-feira, setembro 17

Novos Links

... é meia noite e meia e acabei de fazer umas pequenas alterações no código aqui do menino, adicionei alguns links, uns amigos dj's e produtores e também de algumas netlabels que descobri à pouco tempo e gostei do que lá encontrei, música, pois claro, e de borla. :))
Agora são horas de ir para a caminha, amanhã lá estou ás nove da matina, para fazer mais uns jinglesitos.

quinta-feira, setembro 16

Web Standards


FANTÁSTICO é só o que me ocorre quando vejo este site.
Portfolio de John Serris, uma maravilha no que diz respeito a web standards e como se isso não chegasse, ainda partilha as suas fantásticas músicas (muito boas mesmo).
Posted by Hello

quarta-feira, setembro 15

Viva Portugal !?


Esta foto encontrei num site de um fotografo Italiano,
agora não me lembro qual, mas gostei. Posted by Hello

Bem Vindos ao Deep & Lounge

Olá a todos.
Este espaço nasce da necessidade de partilhar algumas ideias, recursos e algumas coisas boas que se vão encontrando na internet.
Deep & Lounge vai falar de música, em especial de música electrónica, house, deep e muito mais, com destaque para o que se vai fazendo por ai e em especial para as NetLabels, mas não só de música o DL vai tentar viver, também o WebDesign, uma das minhas actuais profissões, e a fotografia também terá um destaque especial.