terça-feira, novembro 30

Pheek – Épisodes [EPS10]

Já falamos aqui no DL algumas vezes deste Senhor, Pheek é um homem bem activo na cena electrónica, esteve nomeado para melhor álbum electrónico/techno no Canada, tem vários trabalhos editados, LP’s, Cd’s e em net.labels (mp3/ogg).
Épisodes é o seu novo trabalho editado na Epsilonlab, um Ep com 5 faixas onde Pheek nos oferece muito groove minimal e cheio de ritmo.
Pheek editou, à cerca de 2 meses, L'Ordre des Collisions EP na Clever Music, uma net.label/e-zine inglesa e está para lançar a sua própria label/net.label (ver post).

sexta-feira, novembro 26

ACRYLIK Net.Label


Nasceu uma nova Net.Label, ACRYLIK tem base em França e acabou de lançar o seu 1º trabalho. EMBARK "space EP" [ack 001], electro, tech e house music numa mistura bem audível e dançável. O DL gostou.
Posted by Hello

quinta-feira, novembro 25

Net.Audio Top 10

Este é o segundo Net.Audio do DL, 10 temas sem uma ordem específica mas que representam algumas das músicas favoritas de quem realiza o Net.Audio Top 10.
Nesta edição a escolha é feita por muá, isso mesmo, by MrCool e é uma tentativa de mostrar vários estilos e géneros, fica sempre qualquer coisa de fora, espero que gostem.

segunda-feira, novembro 22

Ominous Cloud - ep01


Depois da maratona de mais de 12 horas nonstop do passado domingo, que foi fantástica e para repetir, agora um novo trabalho para escutar e chorar por mais.
Ominous Cloud - ep01 da Ndorphin [endorfi:n], é o mais recente EP desta Net.Label com base no sul da Alemanha. 5 Faixas que viajam pelo Acid Jazz, IDM, Breaks e um cheirinho de Drum and Bass.
Ominus Cloud é um projecto composto por Thailan [voz], William Hough e liderado por Troy Stoner, musico desde muito cedo e com formação académica. Troy, vive actualmente em Nova York, ganhou o concurso de remixes para Sasha e BT, com o qual, em parceria remixou Kaskade-Steppin Out e Sarah McLachlan-Dirty Little Secret.
Ominous Cloud - ep01 é simplesmente genial.
Posted by Hello

sábado, novembro 20

12 Horas Dj’s Nonstop Music

Amanhã, domingo, 21 de Novembro grande evento ao vivo na net, lazy sunday rádio. 12 horas de netaudio ao vivo com dj’s de Barcelona, Londres, Paris, Helsínquia, Sydney, Estocolmo, entre outros. Uma organização da TPOLM. Se já estão a pensar nos problemas de tráfego, esqueçam, pois a enough fez o grande favor de criar um ip para Portugal, ou seja, tráfego nacional. http://195.22.10.56:8000/tpolm.ogg, este é o endereço nacional onde podem ouvir 12 horas do melhor netaudio do mundo. Começa às 11:00 de Portugal.
Ezy Sunday Rodeo, 12 Horas Dj’s Nonstop Music a não perder.
Obrigado ps (enoughrecords) pelo tráfego nacional. :)

quinta-feira, novembro 18

One 016 :: Trasient

Olá a todos, não tenho conseguido actualizar o DL tanto quanto queria, mas estou numa mudança de 180º, espero eu, na minha vida pessoal e profissional. Mas vamos lá ao que interessa.
O novo trabalho da One [one016] é composto por 13 faixas, um excelente trabalho de Transient, um artista Americano e bem conhecido, com vários trabalhos editados em várias net.labels, Observatory Online [os008], Kikapu [kpu040], Monotonik [mtk110], isto só para citar algumas, visitem o site pessoal de Transient e fiquem a saber toda a informação e também os trabalhos que Transient edita na sua própria net.label, a Noisy Vagabond Recordings.
Bem, já tem muito que explorar e ouvir. Até já.

domingo, novembro 14

Quentes e Boas

Nestes últimos dias tenho ouvido muita coisa boa, boa mesmo, e por isso vou partilhar algumas das novidades.


4 Faixas que tenho ouvido com alguma insistência, e sinceramente, ADOREI. IJO é Audrius Vaitiekunas, um jovem de 21 anos que anteriormente já tinha editado pela Surfaces o EP Melancholika (srfc003). The Driw Play Ep editado na Sustemos, é fresco e muito bem conseguido. Uma viagem sonora que vou voltar e continuar a ouvir.


Este é o novo trabalho editado pela Autoplate o lado mais calmo da Thinner. Arial é Inglês e toca guitarra espanhola desde os 5 anos. Preparem-se para 3 fantásticas faixas acústicas, muito bem manipuladas com a união de sonoridades electrónicas e mais um bonús, uma remistura a cargo de Marsen Jules. Obrigado pela chamada de atenção no post.


A MiMi apresenta mais um projecto Nacional, OPC é João Ricardo, um homem do norte (carago). Um EP com 3 faixas ambiente minimal e “dark”.

quarta-feira, novembro 10

Intelligent Toys 2


Há uns dias alguém deixou nos comentários uma chamada de atenção para o novo trabalho da Sutemos, Intelligent Toys 2 (archive.org - zip 200mb). E que trabalho. 28 faixas que viajam pelo IDM, Experimental, Instrumental e Ambiente do melhor que já ouvi nos últimos tempos. A ilustrar este álbum há cerca de 20 artworks do mais alto nível. Visitem o site da Sutemos que está recheado de informação acerca dos artistas que fazem parte deste Intelligent Toys 2. O DL gostou tanto do site e do que lá encontrou que teve entrada directo para os links.
Posted by Hello

terça-feira, novembro 9

Nova secção de links

Já a algum tempo que andava a pensar em abrir uma nova secção de links e hoje é dia. Do vosso lado direito vão encontra uma secção com eZines, a estriar a Rua de Baixo. Se tiverem ou conhecerem alguma eZine, Revista Online, de preferência Portuguesa, é só enviar um mail ou usem os comentários.

Elliptic – Fractional EP

O DL no final do mês passado, 23 de Outubro, falou do novo trabalho editado pela iDEOLOGY (iD.012), agora é a vez de darmos destaque a um mais antigo. Elliptic – Fractional EP, um excelente EP com 5 faixas ao mais alto nível, neste trabalho, Elliptic, oferece-nos drum n’bass de alta qualidade. Sem duvidas um excelente EP, 5 estrelas.

domingo, novembro 7

Aderimos à Haloscan

O DL mudou o sistema de comentários para a Haloscan.
Primeiro queria pedir desculpas a quem já tinha comentado algum dos post, pois com a mudança perderam-se.
Segundo, a opção de mudar o sistema tem uma só razão, a qual acho muito importante, com os comentários do Blogger só ficava o nome de quem “postava” se este fosse um utilizador do Blogger, caso contrário, tinha que “postar” como “anónimo”.
Agora já podem, sem serem "bloggeres", participar mais activamente no DL.

Papercutz - Nighttime at the Playground


A test tube, netlabel nacional, editou um novo trabalho.
tube'|005: Papercutz - Nighttime at the Playground. Por de traz deste projecto está Bruno Pinto, um engenheiro informático de 25 anos que faz música electrónica desde 1999. Nighttime at the Playground é um Ep composto por 5 faixas onde os beats IDM se misturam com sons de piano e as vozes de Marisa Pinto e do próprio Bruno Pinto mas tudo com um certo toque pop.
Relembro que na test tube podem fazer o download a contar tráfego nacional (.pt).
Posted by Hello

quinta-feira, novembro 4

Electric Supplements vol.2


A Epsilonlab editou mais um EP. Electric Supplements vol.2. Pero tráz-nos cinco faixas de techno minimal mas com muita influência electro. Mais um excelente trabalho desta netlabel Canadiana.
Pero é na verdade Samuel Perreault, um dos co-fundadores da Complot Record, no seu site pessoal, Pero, tem disponível para download mais 4 trabalhos (EP's).
Posted by Hello

quarta-feira, novembro 3

Noticias Frescas

Hoje recebi um email do Constantine Katsiris
da Panospria e fiquei a saber que o Paul Keeley
vai fazer uma tour pela Europa, quem sabe se
Portugal não está incluído na rota,
vamos esperar que sim.

Entramos num novo mês e está na altura de um
novo netaudio chart, depois do ps da enough
agora vai ser a vez do T3tsuo da MiMi,
mais 10 temas frescos, livres e grátis.
Breve no DL.

segunda-feira, novembro 1

Fabrice Planquette - Trace(s)


Finalmente, e depois de vários problemas com o DL,
parece que a “coisa” estabilizou, por isso vamos lá
ao que interessa, música, pois claro.
No passado dia 24 a enough, netlabel nacional,
editou um novo trabalho. Trace(s) do francês
Fabrice Planquette, é um EP que, sinceramente,
me agradou mas ao qual não vou fazer nenhum género
de comentário porque estou com a maior curiosidade
em saber o vossa opinião sobre este trace(s).
Sinceramente, aceitem isto como um desafio do DL,
oiçam e deixem aqui a vossa opinião.