segunda-feira, março 21

Tokyo Dawn Records

A Tokyo Dawn Records (TDR) é uma daquelas net.labels com quem me tenho cruzado desde o inicio desta aventura, mas não sei porquê nunca falei nela antes, nem sequer tinha ouvido nada editado por ela, o que é estranho, pois aparece quase sempre nos charts e tops deste cyber mundo ligado ao net.audio, talvez fosse pelo seu site, é que não vou muito à bola com ele, não sei porquê, mas não vou mesmo. À uns dias recebi um email a dizer que gostavam de ver a TDR no DL e ai voltei a tentar ouvir os seus trabalhos, mas mais uma vez em vão, novamente o site. Agora, e finalmente, consegui ouvir alguns dos seus últimos trabalhos e até estou aborrecido comigo mesmo, porque eles são fantásticos, mesmo fantástico, não era por acaso que aparecia em tudo quanto eram charts e tops.

A TDR disponibiliza os seus trabalhos desde 1997 e dividi-os em duas etiquetas, a SoulLabs e a Sparks, a primeira numa onda mais urban, ou seja Hip Hop, Soul, RnB, Downbeats e derivados, a segunda mais vocacionada e pensada para as pistas de dança. Se ainda não conhece aconselho a escutarem Tokyo Dawn Collective – Shades Mixtape e assim ficam a saber por onde se movimenta esta net.label. Estou realmente impressionado com a selecção das músicas e pela sua qualidade. São 22 temas que representam o passado, o presente e o futuro da TDR com sonoridades que vão do Hip-Hop ao Funky passando mesmo pelo Jazz. Selecção e mixagem são da responsabilidade de Prymer, o homem forte da TDR, conta ainda com a colaboração do MC Chaoz. Acreditem que estou viciado, já perdi a conta às vezes que já ouvi este mix. Fica a promessa que a partir de agora o DL vai estar mais atento à Tokyo Dawn Records.

Sem comentários: