terça-feira, julho 26

Rubrica DL @ Rádio Estação

Hoje vamos falar da Sutemos, não é uma netlabel, mas sim uma eZine, embora já com 9 edições e qual delas a melhor, na verdade a Sutemos prima na qualidade dos trabalhos que edita, quer nos artistas/projectos, como nas colectânias onde junta parte dos grandes nomes do netaudio, a Intelligent Toys 2 (Sutemos007) é um bom exemplo disso, viaja pelo IDM, Experimental, Instrumental e Ambient da melhor qualidade e com grandes nomes do movimento netaudio, Marsen Jules e Sense são apenas alguns bons exemplos disso.

:: Edição - 12H10 ::
Hoje vamos conhecer um Lituano de 21 anos. Chama-se IJO e editou o seu primeiro trabalho, Melancholika [srfc003], na netlabel Surfaces, onde explorava sonoridades mais dark ambient, bem diferente deste que editou atravez da Sutemos, onde mistura o Instrumental, a Electronica e o Drill'n'Bass de uma forma fantástica. The Driw Play EP (Sutemos005) é um trabalho para ouvir e voltar a ouvir. Na verdade tive grande dificuldade em escolher a faixa para rodar neste 1º destaque do DL. Foi quase ao rodinha bota fora, por isso aconcelho a descarregarem já este trabalho e ouvirem tudo com muita atenção. Acabai por escolher a faixa qe abre este Ep de IJO, Ummpse, o primeiro destaque de hoje para a Sutemos.

:: Edição - 18H10 ::
Agora é a vez da última edição da Sutemos, que pela primeira vez edita um trabalho de uma banda, os FusedMARc com Contraction EP (Sutemos009), um trabalho que inclui 4 faixas e mais 7 remisturas que ficaram a cargo de conhecidos especialistas em música electrónica. Este foi um dos trabalhos que mais me agradou nos últimos tempos, facilmente se encontra semelhanças com Bjork, Stereolab, Portishead ou mesmo Tricky, mas não como uma cópia, mais como uma evolução natural e com muita personalidade. Escolhemos o tema que dá nome a este EP, Contraction, é um tema bem forte com grandes guitarras e às quais se junta uma voz que em nada fica a dever a Tricky, mas com a vantagem de ser uma mulher. Contraction dos FusedMARc é o destaque no DL.

Sem comentários: