domingo, novembro 5

Leituras Online

Desde que conheci o Remixtures que me tornei num leitor quase diário pelo excelente trabalho que o Miguel Caetano tem vindo a desenvolver e numa destas visitas lá estava, “10 netlabels de todo o mundo que valem a pena seguir” onde fiquei a saber que a Portuguesa YANSR conta dessa lista ao lado de grandes monstro como a pioneira Monotonik ou a gigante Thinner.

Agora mudando de conversa, tenho de confessar que já estou com saudades do nosso DL na Rádio Estação, dava muito jeito para apresentar o maior numero de música possível que tinha ficado disponível para download grátis e legal durante essa semana, agora só com o blog não consigo dar vazão a tanta e boa música que sai quase todos os dias, para que tenham uma ideia, em duas semanas já juntei 42 Álbuns/EP’s no meu desktop e isto é só os que gostei pessoalmente ou achei que mereciam destaque, agora é claro que não vou conseguir apresentar todos.

Esperava começar um novo programa na rádio online Submúsica, mas com a minha mudança para Valência é bem possível que só para o ano, talvez faço uns podcast para conseguir manter o ritmo e divulgar o máximo de trabalhos possíveis, agora se és um NetAudio dependente vai dando uma vista de olhos na secção Blogs de NetAudio, pois todos os dias aparecem por lá umas novidades.

Já agora, se alguém me poder sugerir bons serviços para eu fazer um podcast, tenho de confessar que sou um pouco perdido nessa área. Não esqueçam que tem de ser livre, bem ao nosso espírito. Livre e Legal.

4 comentários:

Anónimo disse...

Cool:

Podes utilizar o Odeo Studio (http://studio.odeo.com/create/home). Se não, utilizas o Audacity (http://audacity.sourceforge.net/) para gravares o programa e colocas o ficheiro num servidor qualquer.

Vê também mais informação aqui:

https://docs.indymedia.org/view/Sysadmin/TutorialPodcast

MrCool disse...

Olá Miguel e obrigado pela dica, na verdade, montar o programa até não é problema, o meu problema é mesmo servidores gratuitos para alojar. Mas vou ver o link da Indymedia.org

Work Buy Consume Die disse...

MrCool:

Eu utilizo o Podomatic (www.podomatic.com) apenas porque foi o primeiro completamene gratuito (existe uma versão mais completa, mas paga-se) que encontrei.

O Podomatic dá 500Mb de alojamento e alguns gigas de trasnferências. Isto dá para manter várias emissões no servidor deles até teres que as apagar por falta de espaço. Caso queiras pagas também tens esa opção, além do que te dão estatísiticas geográficas (e outras) de quem faz o download do teu podcast.

Investiga um pouco mais.

Força no podcast. É mais que necessário um podcast nacional sobre netaudio. Eu já fui dando uma pequena ajuda (espero fazer uma emissõa apenas de netaudio no futuro).

Força!

MrCool disse...

Já andei por lá a ver, mas acho que vou optar por outra coisa, teremos a possibilidade de stream e/ou download e quanto ao RSS é uma questão de o fazer à mão, acho que vou optar pela archive.org, ainda por cima é uma das maiores se não mesmo a maior ajuda das NetLabels.